Ex-prefeito de Remanso Zé Filho é acionado pelo MPF a devolver mais de 9 milhões dos precatório do FUNDEF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República de Juzeiro/Petrolina, acionou na justiça ex-prefeito do município de Remanso (BA), José Clementino de Carvalho Filho (Zé Filho) juntamente com Charles Clay (ex-tesoureiro municipal) requerendo o ressarcimento integral de dano causado ao Erário, no valor de R$ 9.060.167,99 (nove milhões, sessenta mil, cento e sessenta e sete reais e noventa centavos), em virtude da aplicação irregular de recursos do precatório do FUNDEF. Segundo narra a denúncia, Mesmo com pleno conhecimento acerca da vinculação constitucional das verbas do FUNDEF, JOSÉ CLEMENTINO, na condição de então prefeito de Remanso/BA, e CHARLES…

Juazeiro garante participação de servidores no II Simpósio sobre Autismo do Vale do São Francisco

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), garantiu a participação de cerca de 200 servidores da rede municipal de ensino no II Simpósio sobre Autismo do Vale do São Francisco, iniciado nesta sexta-feira (19). O evento tem como objetivo promover a conscientização e o entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contribuir com a capacitação de profissionais e familiares para uma abordagem inclusiva e empática, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com TEA. Com o tema “Uma abordagem interdisciplinar”, o Simpósio, que é realizado no auditório da Universidade Federal do…

Bahia irá sediar reuniões que antecedem a Cúpula do G20

Representantes de órgãos estaduais e federais envolvidos na organização do encontro do G20, grupo de países com as maiores economias do mundo, presidido pelo Brasil, estiveram reunidos na Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), nesta semana, em Salvador. Eles discutiram temas como segurança, logística, saúde, comunicação, receptivo, roteiro turístico e programação cultural. A capital baiana irá sediar reuniões que antecedem a Cúpula do G20, marcada para 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. São esperados mais de 30 chefes de Estado e cerca de 15 mil visitantes internacionais. “Como as atividades envolvem diversas delegações estrangeiras e autoridades de alto nível, existem…

Cia Biruta abre inscrições para aulas gratuitas de teatro, em Petrolina (PE)

Os interessados em compor a turma 2024 do Núcleo Biruta de Teatro podem se inscrever até 22 de abril A temporada 2024 do Núcleo Biruta de Teatro (NBT) vai começar e os interessados em participar das aulas de teatro gratuitas podem se inscrever até o dia 22 de abril, através do link: https://forms.gle/CZ6zgXGPyyVT3RSa7. O projeto de formação cênica mantido pela Cia Biruta de Teatro conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do edital Funcultura Geral (2021/2022), e apoio da Prefeitura de Petrolina. Para se inscrever basta ter mais de 14 anos e ser residente na zona oeste do município. Criado…

Policlínica Municipal oferta ações educativas em alusão ao mês de conscientização do autismo

O mês de abril é dedicado à conscientização do Autismo em todo o mundo. Assim, a Prefeitura de Petrolina reforça as ações que garantem as necessidades e os direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Nessa sexta-feira (19) a Secretaria de Saúde montou uma programação especial na Policlínica Municipal. Foram realizadas palestras com psicólogos para os pacientes que aguardavam atendimento e oficinas com atividades lúdicas para crianças e pais. Além disso, também foi ofertado ventosoterapia, auriculoterapia e orientações sobre atividades físicas com profissional da área. Essas ações são importantes para que a comunidade compreenda a importância da inclusão…

bom dia

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

 Alma gêmea Sinto por ela um amor tão puro mais que platônico, pois não existe fantasias profanas Somente amor , o mais profundo Acima do bem e do mal Alem do que existe de material É um amor, que não existe nada igual Apenas desejar o outro amar e cuidar E como se os corpos fossem um só Alem da alma entrelaçada Se um ao outro perdesse Seria como mutilar-se E um pedaço do corpo perdesse senão a própria vida se esvaísse que um coração sem o outro não mais palpitar pudesse Muito menos respirar Sem sinal muscular Sem sentidos…

boa noite

Saiba quem é o homem que tentou subornar secretário da Fazenda e o que ele queria

O homem que ofereceu vantagem indevida em dinheiro ao secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, configurando assim o crime de corrupção ativa, chama-se José Artur de Barros Lima. A prisão em flagrante do empresário ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na sede da empresa em que José Artur trabalha, uma distribuidora de bebidas da marca Cerveja Império, no quilômetro da BR-101 Sul, no bairro de Prazeres. O empresário foi preso pelo delegado Breno Varejão de Azevedo, da Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Com a ajuda de imagens de câmaras de segurança, José Artur foi…

COMBUSTÍVEL: ‘SEM RAZÃO’ PARA AUMENTO

Apesar de as cotações do petróleo e do dólar dispararem nas últimas semanas, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não dá nenhum sinal de que pretende aumentar os preços da gasolina e do diesel. Em evento no Rio de Janeiro, o executivo afirmou que “não há razão” para a empresa elevar os preços dos combustíveis no momento. Segundo ele, o “cenário internacional está sendo monitorado”, mas, “por enquanto, não há nada que faça mover” os valores. Estima-se que o preço da gasolina, por exemplo, está 24% defasado em relação à paridade internacional, o equivalente a 85 centavos por litro.