Como resgatar valores deixados por falecidos em instituições financeiras

Por: Alessandra de Oliveira Nesta matéria, vamos te ensinar como resgatar valores deixados por entes queridos em bancos ou instituições financeiras. Prepare-se para desvendar os segredos ocultos e reivindicar aquilo que é legítimo por direito! Passo 1 – Desvendando o portal dos valores esquecidos em bancos, cooperativas ou outras instituições financeiras: Iniciamos nossa busca acessando o site exclusivo para consultas e resgates: valoresareceber.bcb.gov.br. Aqui você vai clicar em “consulte valores a receber” e vai informar a data de nascimento e o CPF da pessoa falecida. Também será necessário informar os caracteres solicitados pelo banco Lembre-se sempre, a consulta é gratuita e desconfie…

Operação Drenagem atende comunidade do Cacheado nesta semana em Petrolina

Dando continuidade ao cronograma de ações da Operação Drenagem, nesta semana, as equipes da Prefeitura de Petrolina estão atuando na limpeza do canal que corta o bairro Cacheado e comunidades adjacentes. As atividades, iniciadas nesta terça-feira (23), devem seguir até o final da semana com a presença de trabalhadores, de uma retroescavadeira e caçambas. O serviço traz mais tranquilidade para quem reside próximo dos canais de águas pluviais, mesmo que fora do período chuvoso. Também nesta semana, a Operação Drenagem iniciou a manutenção da lagoa do bairro São Joaquim. No local, além da limpeza, as equipes atuam no rebaixamento do…

Prefeitura de Juazeiro alerta para fake news e informa que inscrição para cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida não está aberta

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), alerta, novamente, a população para a circulação de fake news a respeito do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A Prefeitura informa que, no momento, ainda não está aberto o processo de inscrição para o programa em Juazeiro. A Sedes destaca que o projeto está em fase de aprovação de propostas que serão, após, selecionadas pelo Ministério das Cidades. A Sedes chama a atenção da  população para o não fornecimento de dados pessoais por meio de mensagem de aplicativo ou ligação telefônica.

Atenção criadores!! Última semana para vacinar bovinos e bubalinos do estado contra a febre aftosa

A campanha de vacinação contra febre aftosa coordenada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro entrou na última semana. Desde o dia 15/04 produtores dos municípios pernambucanos vêm imunizando todo o rebanho de bovinos e bubalinos contra a doença. O prazo para comprar o imunizante nas revendas agropecuárias e vacinar os animais vai até 30/04, sem possibilidade de prorrogação. Já a declaração da vacinação deve ser feita até 15 de maio. Com tema “Em Pernambuco a Febre Aftosa Não Tem Vez”, a campanha foi antecipada de maio para abril, com autorização do Ministério da…

IPTU Verde: Prefeitura de Juazeiro oferece desconto de até 30% em cota única até 5 de Maio

Os contribuintes não podem perder a chance de economizar no pagamento do IPTU 2024 em Juazeiro. A Prefeitura, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), está oferecendo descontos de até 30% para quem quitar o imposto em cota única até o dia 5 de maio, através do IPTU Verde, desde que esteja em dia com suas obrigações em 31 de dezembro de 2023. Já para quem possui débitos em atraso, o desconto será de 10%. “O Projeto IPTU Verde, com a consulta e pagamento realizado pelo próprio contribuinte, tem sido um sucesso. É importante destacar que essa receita representa mais investimentos…

Mais de 1 tonelada de carne é aprendida pela Vigilância Sanitária de Petrolina

Os inspetores sanitários da Agência Municipal de Vigilância Sanitária aprenderam mais de 1,3 tonelada de carnes em um hipermercado na cidade nessa terça-feira (23). A apreensão se fez após interdição do açougue do estabelecimento, que ocorreu na última semana, além disso também foram encontrados produtos considerados impróprios para o consumo. Essa é a maior apreensão desse tipo de produto feito em Petrolina de uma só vez. Toda carne foi doada imediatamente para o zoológico do 72º Batalhão de Infantaria da Caatinga. O consumo de carnes impróprias traz sérios riscos à saúde do consumidor, além de elevar a propagação de zoonoses…

INSS: 1ª parcela do 13º salário começou a ser paga nesta quarta (24) a aposentados e pensionistas

Amanda Sampaioda CNN  –   A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser paga nesta quarta-feira (24). No mês passado, o governo determinou a antecipação do pagamento das duas parcelas a 33,6 milhões de beneficiários. O abono costuma ser pago apenas no segundo semestre, mas tem sido antecipado pelo governo nos últimos anos como uma medida para estimular a economia do país. Terão direito ao valor os beneficiários do INSS que, em 2024, recebem auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão. De acordo com o decreto,…

‘Vigilância nas Escolas’: programa conscientiza crianças de escolas municipais sobre combate à dengue

A semana começou de maneira lúdica e bastante informativa na Escola Municipal José Joaquim, que recebeu a ação do programa ‘Vigilância nas Escolas’. A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, apresentou para mais de 200 crianças sinais e alertas sobre a presença do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. A demonstração foi feita em forma de peça teatral. Os alunos ficaram atentos às informações passadas e tiveram a oportunidade de identificar quais são os ambientes de risco para a proliferação do mosquito. O intuito dessa ação é conscientizar os adultos através do aprendizado das…

IGEDUC abre inscrição para o concurso da Prefeitura de Salgueiro/PE com salários que passam dos R$ 12 mil

  A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas do concurso público para vários cargos com um total de 122 vagas, Para os níveis médio, técnico e superior. A banca responsável é o Instituto IGEDUC. O período de inscrição vai até o dia 20 de maio de 2024. Além de sua estratégica localização no sertão pernambucano, o município de Salgueiro oferece salários atrativos que, a depender do cargo, podem chegar a R$ 12.081,15. Inscrições Para se inscrever e ter acesso ao edital com todas as informações do certame, o concurseiro deve acessar o site da banca organizadora, o Instituto…

APLB/Juazeiro convoca os trabalhadores em educação a rede estadual de ensino para participar de assembleia na quinta-feira (25) no auditório da entidade

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro realizará amanhã, quinta-feira (25) uma assembleia no auditório da entidade à 9h e está convocando os trabalhadores em educação a rede estadual de ensino para participar do encontro. A pauta principal da assembleia é a campanha salarial. “Vamos reunir os trabalhadores da rede estadual a quem essa campanha salarial é destinada com o objetivo de pressionar o governo da Bahia a pagar o piso nacional do magistério que esse ano foi rebaixado para 3,62% fazendo com que os trabalhadores perdessem a reposição da inflação”, explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar…