boa noite

Saiba quem é o homem que tentou subornar secretário da Fazenda e o que ele queria

O homem que ofereceu vantagem indevida em dinheiro ao secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, configurando assim o crime de corrupção ativa, chama-se José Artur de Barros Lima. A prisão em flagrante do empresário ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na sede da empresa em que José Artur trabalha, uma distribuidora de bebidas da marca Cerveja Império, no quilômetro da BR-101 Sul, no bairro de Prazeres. O empresário foi preso pelo delegado Breno Varejão de Azevedo, da Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Com a ajuda de imagens de câmaras de segurança, José Artur foi…

COMBUSTÍVEL: ‘SEM RAZÃO’ PARA AUMENTO

Apesar de as cotações do petróleo e do dólar dispararem nas últimas semanas, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não dá nenhum sinal de que pretende aumentar os preços da gasolina e do diesel. Em evento no Rio de Janeiro, o executivo afirmou que “não há razão” para a empresa elevar os preços dos combustíveis no momento. Segundo ele, o “cenário internacional está sendo monitorado”, mas, “por enquanto, não há nada que faça mover” os valores. Estima-se que o preço da gasolina, por exemplo, está 24% defasado em relação à paridade internacional, o equivalente a 85 centavos por litro.

APA abre inscrições para aulas de canoagem destinadas a pessoas com síndrome de Down, deficiência motora e intelectual

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está com inscrições abertas para o projeto Canoagem Paralímpica do Sertão Pernambucano. O objetivo do programa é ofertar aulas gratuitas de canoagem para pessoas com deficiência motora, deficiência intelectual e síndrome de Down, de qualquer faixa etária. Os interessados em participar do projeto devem realizar a inscrição de forma presencial na secretaria do Iate Clube de Petrolina, de terça a sexta-feira, em horário comercial. No caso de crianças e adolescentes, a pré-matrícula deve ser realizada pelos pais ou responsáveis legais. As inscrições seguem até o dia 30 de abril ou preenchimento das 30 vagas…

Educação e vida saudável: Patrulha da Saúde da PRF se inicia em Petrolina

Programa institucional voltado à promoção da saúde dos servidores. Essa é a definição do Patrulha da Saúde da Polícia Rodoviária Federal, que este ano já desembarcou na cidade de Petrolina, no sertão pernambucano. Essa foi a primeira parada da equipe do Nusint-PE, que levará educação em saúde para os policiais de todo o estado O Patrulha da Saúde aconteceu nos dias 16 e 17 de abril na Faculdade de Petrolina – FACAPE. Lá profissionais de saúde e PRFs se uniram com o objetivo de oportunizar educação em saúde nos temas relativos ao processo de adoecimento e de saúde do efetivo;…

Vigilância Sanitária interdita açougue de hipermercado em Petrolina

Após denúncia do Ministério do Trabalho, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária atendeu ao pedido e realizou uma fiscalização em um hipermercado da cidade nessa quinta-feira (18). O ambiente encontrava-se em situação de insalubridade, não tinha condições dignas de trabalho, o manuseio e oferta dos produtos não estavam de acordo com as normas sanitárias. A equipe de fiscalização interditou a área do açougue e das câmaras frias. Os inspetores sanitários seguiram as medidas incluídas na base do Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (RDC) N 216, de 2004. Na área de armazenamento de carnes e demais proteínas,…

A 11ª ExpoRajada abre hoje oficialmente o ciclo junino de Petrolina

Os festejos juninos se estenderão até o dia 30 de junho Repetindo o sucesso do ano passado, começa nesta sexta-feira (19) a 11ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada). A Feira acontece na quadra coberta da praça central do distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina. O evento abre oficialmente o ciclo junino de 2024, e a programação conta com concurso de animais, exposição e shows musicais. A ExpoRajada vai até domingo (21). Os animais começam a chegar a partir das 12h desta sexta-feira, e a partir das 21h o público vai contar…

Adesivaço conscientiza a população sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

Um adesivaço realizado nesta quinta-feira (18) no Centro de Juazeiro chamou a atenção das pessoas para a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti e prevenir as doenças transmitidas por ele. Com o tema “Toda gente contra a dengue – xô mosquito”, a equipe da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), orientou a população e entregou adesivos com a marca da campanha. De acordo com a assessora pedagógica da Seduc, Andrea Nascimento, a iniciativa é parte de uma mobilização que vem sendo realizada em todas as escolas da rede municipal de ensino. “Estamos trabalhando em…

São João de Caruaru começa hoje (19) e vai durar 72 dias. Anote toda programação

DIÁRIO DE PERNAMBUCO –  programação oficial do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começa hoje. A festa deste ano, cujo tema é “A Evolução do Barro”, se estenderá por 72 dias – com início neste 19 de abril, no São João da Roça, e encerrando no dia 29 de junho. Entre as novidades, além da estreia de uma temática específica, o São João 2024 ainda conta com uma atração internacional e mais dois polos adicionados em relação à edição do ano passado. Pela primeira vez, o “Maior e Melhor São João do Mundo” adota um tema que marca…

Dia D Social no Mandacaru: ONG Movimento promoverá uma manhã de solidariedade e serviços gratuitos

No próximo domingo, dia 21 de abril, o bairro Mandacaru, em Petrolina, será palco de uma iniciativa solidária imperdível. A ONG Movimento realizará a 8ª edição do Dia D Social, das 9h às 12h, na Escola Municipal Professor Walter Gil, localizada na Travessa do Vaqueiro, 30, bairro Antônio Cassimiro. O evento contará com diversos serviços gratuitos, incluindo atendimentos nas áreas médicas, odontológicas, psicológicas e orientações nutricionais e jurídicas. O Dia D Social também terá distribuição de roupas e calçados, um espaço de beleza com cortes de cabelo, escova e uma área kids para as crianças. A novidade para este ano…