Nota de pesar da Governadora Raquel Lyra pelo falecimento do empresário Rafael Coelho

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Rafael Coelho. Que Deus console seus pais, Augusto e Mariza, esposa Erika, filhos, demais familiares e inúmeros amigos neste momento de dor.    Raquel Lyra  Governadora de Pernambuco

Juazeirense-BA 1 x 1 Itabaiana-SE – Carrossel do Sertão e Tremendão empatam na abertura da Série D

Juazeiro, BA , 27 (AFI) – A tarde de sábado foi de rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a estreia do novo treinador, Roberto Cavalo, o Itabaiana jogou no Adauto Moraes contra a Juazeirense e ficou no empate em 1 a 1. O Tremendão saiu na frente no primeiro tempo com gol de falta de Cleiton. Na segunda etapa, sofreu empate com a penalidade convertida por Pedro Henrique. O JOGO A Juazeirense iniciou o jogo pressionando o Itabaiana, fazendo a marcação alta e tentando explorar as falhas defensivas da equipe tricolor. Nesta estratégia, o time baiano conseguiu pressionar…

PRF recupera em Jaguarari (BA) motocicleta roubada em Petrolina a 12 anos

Esta semana (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na BR407, na altura do km 94, quando avistaram uma oficina com diversas motocicletas estacionadas, algumas delas sem placas de identificação. Ao se dirigirem ao local, a equipe abordou o responsável e foi identificado o proprietário do estabelecimento. Durante a fiscalização das motocicletas estacionadas em frente à oficina e às margens da rodovia, os agentes encontraram uma HONDA/CG 125 com elementos identificadores adulterados. Ao proceder técnicas de fiscalização avançadas e consultas aos sistemas dispóníveis, constatou-se que a motocicleta possuia registro de roubo desde o ano de 2012,…

Nordestinos, negros e mulheres são maioria entre jovens que não estudam nem trabalham no Brasil

A maioria dos jovens brasileiros entre 15 a 29 anos que não estudam e não trabalham é formada por mulheres nordestinas pretas ou pardas. Os dados de 2023 do IBGE revelam que mais de 3,7 milhões de jovens do Nordeste não estão no mercado de trabalho nem em instituições de ensino. A região tem a maior disparidade entre as demais quando os números consideram gênero, cor e raça. A Agência Tatu analisou os dados educacionais da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE e constatou que dos 3,7 milhões de jovens do Nordeste que não estudam e não trabalham,…

Isaac Carvalho grava programa de TV do PT/BA junto com Jerônimo, Rui e Wagner

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, foi uma das estrelas da gravação do programa de TV do PT/BA, realizada nesta sexta-feira (26), em Salvador. O material midiático faz parte das estratégias de divulgação dos nomes que representam o partido nas eleições deste ano. O programa está previsto para ir ao ar, na TV aberta, já na primeira quinzena de maio, e é visto como mais um passo decisivo na disputa pelas prefeituras municipais. Juazeiro é uma prioridade para o PT, que tem Isaac Carvalho como seu representante na disputa pelo Paço Municipal. Participaram da gravação o Governador Jerônimo…

Dia da Caatinga é celebrado neste domingo; CNM destaca a importância da conservação do bioma

Neste 28 de abril, é celebrado o Dia da Caatinga, bioma exclusivamente do país e de grande importância situado na região semiárida do nordeste. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância da sua preservação pela biodiversidade singular e  também pelo sustento de atividades econômicas sustentáveis, como a agricultura sintrópica e as pesquisas farmacêuticas que contam com os recursos provenientes desse ecossistema. A caatinga ocupa 11% do território nacional e cerca de 27 milhões de pessoas vivem na região de sua predominância. É um bioma de clima quente e seco, com diversidade de plantas únicas que se adaptaram aos…

Juazeirense e Jacuipense estreiam com empates na Série D do Campeonato Brasileiro

BN  –  Os baianos Jacuipense e Juazeirense estrearam com empates na Série D do Campeonato. No último sábado (27), o Leão do Sisal ficou no 0 a 0 contra o Petrolina, jogando no Estádio Pedro Coelho, em Pernambuco. Já o Cancão de Fogo recebeu o Itabaiana, no Adauto Moraes, em Juazeiro, e a partida terminou em 1 a 1. O gol do empate da Juazeirense foi aconteceu de pênalti, já no 2° tempo. Pedro Henrique cobrou e deixou tudo igual, aos 31 minutos. O Itabaiana ainda teve um jogador expulso, mas o placar não foi alterado. Jacuipense e Juazeirense estão…

DESCASO – Morador da zona rural de Chorrochó denuncia COELBA/Neoenergia

Um morador da localidade de Poço Verde na Zona Rural de Chorrochó, senhor Rafael Silva que também é comerciante, procurou nossa reportagem para denunciar o descaso da Coelba – Neoenergia. Segundo Rafael, a comunidade em que reside vem sofrendo com constantes falta de energia elétrica e que também afeta outras três localidades, Caraíbas, Sítio e Poço do Poudrinho. O morador diz que já ligou várias vezes para o canal virtual, quando os funcionários chegam à localidade, batem a canela e saem rapidamente sem dá satisfação. Minutos depois o problema retorna e mais uma vez vem a demora para atender os…

Sento-Sé sedia seletiva da Federação Baiana de Handebol este final de semana

O final de semana promete ser de muito esporte em Sento-Sé, uma vez que o município vai sediar a Seletiva da Região do Vale do São Francisco da Seleção Baiana de Handebol Cadete Masculina 2024. O evento realizado pela Federação Baiana de Handebol, em parceria com a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração e a Gerência de Esportes segue até este domingo (28) no Ginásio de Esportes João Carlos Rocha. O treinador das seleções sentoseenses de handebol, João Paulo Coelho, integra a Comissão Técnica da Seleção Baiana de Handebol, destaca as expectativas para a seletiva. “Sento-Sé…

Vazão na usina hidrelétrica de Xingó será reduzida no mês de maio

A Eletrobras Chesf divulgou que vai reduzir a vazão de saída na usina hidrelétrica de de Xingó (AL/SE) devido ao final período úmido na bacia do Rio São Francisco. Com isso, neste mês de abril, a defluência média mensal, é de 1.600 metros cúbicos por segundo (m³/s). Em maio, ocorrerá redução da vazão praticada para 1.300 m³/s. De acordo com a Eletrobras Chesf, a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nas vazões na Bacia do São Francisco de acordo com a necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme procedimento de otimização energética envolvendo as diversas…