CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf

A CGU (Controladoria-Geral da União) diz em relatório que a pavimentação de 80% de uma estrada bancada com dinheiro de emenda parlamentar do então deputado Juscelino Filho (União Brasil-MA) beneficiaria somente propriedades do atual ministro das Comunicações do governo Lula (PT)e de seus familiares. A manifestação da CGU, a qual a Folha teve acesso, é do início de março e reforça a suspeita investigada pela Polícia Federal na operação Odoacro. Juscelino Filho atualmente é investigado pela PF por suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida em desvios de dinheiro em obras da estatal Codevasf na cidade de Vitorino Freire (MA), comandada por sua irmã,…

VÍDEO: Gusttavo Lima interrompe show e impede que homem bata em mulher na plateia: “covarde”

Gusttavo Lima agitou Ribeirão Preto, em São Paulo, na madrugada deste domingo (28), ao se apresentar no palco do Ribeirão Rodeo Music. No entanto, o show do ‘Embaixador’ teve um momento nada agradável, que precisou da interferência do próprio cantor para impedir que uma mulher fosse agredida. De cima do palco, o sertanejo identificou uma discussão entre um casal e chamou atenção da segurança do evento para intervir. “É a primeira vez que eu vejo um homem levantar a mão para uma mulher. É covarde, não pode fazer isso não. Quando vem a desordem, a ordem tem que voltar”, declarou. Após o…

Colégio Estadual Hildete Lomanto lança Gincana Pedagógica sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da

O Colégio Estadual Hildete Lomanto, que funciona na Rua Oscar Ribeiro, no Centro de Juazeiro (BA), lançou nesta quarta-feira, 25 de abril, a Grande Gincana Pedagógica da Instituição de Ensino. O evento de abertura foi realizado no pátio do Colégio com a presença de alunos, professores, equipe Gestora, estagiários, colaboradores e funcionários. Para enriquecer ainda mais o encontro, a escola chamou a Professora Doutora Maísa Antunes, da Universidade do Estado da Bahia – UNEB; Paulo Soares, cantor, compositor e também professor da UNEB; Humberto Alencar, professor aposentado do Instituto Federal Sertão de Pernambuco (IF-Sertão) e membro do Programa Escola Verde;…

Governadora Raquel Lyra anuncia nesta segunda feira recursos para regeneração da Caatinga e investimentos com a Neoenergia

Em alusão ao Dia da Caatinga, celebrado em 28 de abril, a governadora Raquel Lyra aporta recursos para recuperação de áreas degradadas no semiárido pernambucano. Durante solenidade, nesta segunda-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, será lançado o Edital Caatinga, processo público direcionado a organizações da sociedade civil, com experiência em recuperação ambiental e reflorestamento.   À tarde, a chefe do Executivo e o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, anunciam plano de investimentos até 2028, com foco na modernização, expansão e renovação do sistema elétrico em todo o Estado.    AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | Segunda-feira, 29 de…

Só até hoje, inscrições em concursos para cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto da UNIVASF

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), estado de Pernambuco, lançou por meio do Diário Oficial da União do dia 17 de abril, edital de n. 06/2024 com abertura de inscrições para concurso público de provas e títulos que irá preencher 32 vagas em cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto. ABERTURA INSCRIÇÕES 17/04/2024 ENCERRA INSCRIÇÕES 29/04/2024 DATA DA PROVA 22/05/2024 SALÁRIOS ATÉR $ 10.725,41 TOTAL DE VAGAS 32 ANEXOS Edital Concurso UNIVASF-PE 06-2024 As oportunidades são para atuar junto aos campi de Salgueiro-PE, Paulo Afonso-BA, Senhor do Bonfim-BA, São Raimundo Nonato-PI e Petrolina-PE. Há oportunidades nas especialidades de: Análise, projeto…

Atletas da APA garantem lugar no pódio da New Balance 42k em Porto Alegre

Os maratonistas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) fizeram bonito neste domingo (28), na disputa da New Balance 42k em Porto Alegre, e garantiram lugares no pódio das duas provas da competição. No total, a equipe conquistou um 1º lugar, três vices e dois 3º lugares. Na maratona masculina, Justino Pedro foi o vice-campeão, com a marca de 2h16min19, chegando praticamente junto com o colega de equipe, Edson Amaro, que ficou com o 3º lugar, com o tempo de 2h16min22. O campeão foi o veterano Paulo Paula. “Estou muito feliz por ter sido o 2º colocado. Minha expectativa era ficar…

Neta de João Gilberto, pequena Sofia anuncia data de lançamento do seu primeiro álbum

 Luana Veiga/aloalobahia.com  – Aos 8 anos de idade, Sofia Gilberto, neta dos ícones da Bossa Nova, João Gilberto e Astrud Gilberto, promete encantar o público com o seu primeiro álbum, “Garota Bossa Nova”. O projeto marca os 65 anos do disco “Chega de Saudade”, de seu avô, e os 60 anos do aclamado “Getz/Gilberto”, que trouxe a Bossa Nova para o cenário mundial. O lançamento acontece no próximo dia 3 de maio, em todas as plataformas digitais.Além disso, “Garota Bossa Nova” é uma homenagem à própria Bossa Nova e às vozes femininas que a popularizaram. Entre os destaques do repertório, está a…

Projeto levará cinema para dentro das escolas públicas de Juazeiro

Quatro escolas públicas de Juazeiro (BA) devem receber, na próxima cena, o projeto ‘Conexão Pipoca’. Serão realizadas mostras de cinema com um programa de mediação cultural gratuito para as crianças, nestas segunda (29) e terça-feiras (30), pela manhã e à tarde. “Nós vamos montar o telão no pátio da escola. A ideia é tentar transformar aquele ambiente em um cinema e trazer para as crianças obras de artistas da Bahia, que refletem sobre temas importantes em sua formação futuros como cidadãos”, afirma a produtora Nilzete Miranda. Na segunda, as escolas contempladas serão na periferia da cidade. Pela manhã, o projeto…

Homem mata esposa em Salgueiro e fica com o corpo em casa

Um caso de feminicídio foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro neste sábado, 27. Uma mulher, identificada apenas como Adriana, foi morta pelo companheiro, que ficou com o corpo em casa durante várias horas. Ele chegou a visualizar mensagens que os familiares mandaram para ela ontem à noite e somente hoje pela manhã confessou o crime. De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 20h dessa sexta-feira, 26, na região do bairro Cohab, por trás da empresa Gabriela Frutas, próximo ao Ginásio Políesportivo Francisco Torres. O autor acabou preso em flagrante e responderá por seu…

Viva a vida!! Encontro em Cabrobó, celebrou 24 anos de paz entre as famílias Araquan, Bem-vindo, Nogueira, Cláudio e Russo

No último sábado, 27 de abril, foi realizada na chácara de Barná Russo próximo a localidade conhecida como Mãe Rosa na cidade de Cabrobó no Sertão de Pernambuco, um encontro entre as famílias, Araquan, Bem-vindo, Nogueira, Cláudio e Russo, quando comemoraram o acordo de paz que já dura agora 24 anos. Aproveitando o momento de confraternização, os presentes na reunião também celebraram o aniversário do amigo Barná da família Russo. Estiveram no encontro os representantes Rogério Araquan, Zé Neto, Barná Russo, Paulo Claudio e várias lideranças políticas e familiares.